quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

# Uma oração para ser vivida - Blaise Pascal



por Victor Breno

"Permite-me, Ó Senhor, que, sendo o que sou, eu possa conformar-me à Tua vontade.
Mesmo estado tão enfermo como me encontro agora, que eu possa glorificar-te em meus sofrimentos.
Sem eles eu não posso alcançar a Tua glória.
Pois Tu, Ó meu Senhor e Salvador, igualmente, não Te satisfizeste em alcança-la, exceto por meio de sofrimentos.
Foi pelas marcas de Tuas feridas que Tu foste reconhecido por teus discípulos, e é por meio dos sofrimentos que eles afirmam que ainda Te fazes conhecido aos Teus discípulos.
Possui-me como Teus discípulo nas aflições que ainda devo suportar, em meu corpo e minha mente, pelos pecados que tenho cometido.
E, como nada é aceitável a Deus a não ser que seja apresentado por Ti, unifica a minha vontade com a Tua, assim como meus sofrimentos com os que suportaste.
Une-me a Ti, preenche-me com Tua presença e com Teu Santo Espírito.
Entra em meu coração e minha alma.
Lá, alivia as minhas aflições e preserva em mim o que permanece de Tua paixão".

[Blaise Pascal - Matemático, Filósofo e Teólogo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário